" Transforme sua ousadia em realidade, e inove a cada dia..." Afinal de contas, o que seria de nós se nossos sonhos, nossas conquistas e realizações...... Aqui você encontra um pouco de tudo...Boa pesquisa....

10
Set 10

 

           Podemos descrever a vida de Jesus em três fases. Ambas são descritas na Biblia Sagrada, mas preciamente no Novo Testamento, onde encontramos relatos de sua história desde o nascimento até a morte.

Para iniciarmos a primeira descrição é preciso mencionar sua genealogia que se inicia desede a geração de Abraão até Jacó, portanto, Jesus pertencia a Geração de Davi, onde se encerra o ciclo de catorze gerações.

 

     Apartir deste momento, a Biblia Sagrada nos relata o anúncio e nascimento de Jesus. Dois anjos anunciaram a Maria e a José em momentos diferentes que Jesus fora concebido em Maria através do Espírito Santo, por ela ter achado graça diante de Deus e por levar uma vida íntegra e reta.

 

    Em outro momento foi preciso José viajar com sua família para realizar o recenceamento dos descententes de Davi, - Ora Maria ainda estava grávida quando realizaram esta viagem – ao sentir as dores do parto José intalou sua esposa em uma estrebaria para que ela pudesse dar a luz ao menino, e Jesus nasceu, todos os que estavam em volta alegraram-se muito e entoaram hinos de louvors á Deus.

 

    Jesus quando criança sofreu inúmeras perseguições, primeiro pela matança de milhares de crianças menores de 2 anos, pois Herodes temia perder seu trono para aquele que seria aclamado Rei.

Por volta dos doze anos Jesus foi levado a Israel por seus pais Maria e José para conhecer o templo, esta era a peregrinação da páscoa que os Judeus realizavam todos os anos, em um certo momento ele perdeu-se de seus pais e foi para o interior do templo, quando deram por falta do menino seus pais voltaram e enontraram Jesus ensinando e discutindo os ensinamentos de Deus com os doutores da Lei.

 

              A segunda etapa de sua vida é relatada na Biblia quando Jesus tinha por volta de trinta anos, quando foi batizao nas água por João Batista, logoa após o batizado, Jesus foi ao deserto para realizar um período de Jesus de 40 dias e 40 noite, lá ele foi tentado pelo diabo que lhe prometeu inúmeras riquezas e glórias, em troca o diabo queria que Jesus o adorasse ou apenas ficasse de joelhos diante dele. Mas Jesus o repreendeu com as seguintes palavras:

                   “Vai-te Satanás porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele servirás” Mateus 4:10

 

           Durante todo este segundo momento da sua vida Jesus realizou inúmeros milagres, tais como: Curas, libertou enfermos e demoninhados e perdoou pecados, e ainda foi acamado Rei por multidões. Muitos vinham de longe para ouvir seus ensinamentos, sua bondade era infinita, tal qual ensinou em uma de suas parábolas que devemos perdoar nossos irmãos setenta vezes sete, ou seja isto não se resume em apenas 490 vezes por ano, mas sim 490 por dia.

 

               Todas as parábolas ensinadas por Jesus foram e ainda são de extrema importância para nossas vidas e rescimento, tanto espiritual quanto social, pois nos ensinam como agir e quais atitudes tomar, aqui citamos três parábolas que mais nos chamaram atenção:

A primeira é a Parábola do semeador, a qual algumas de suas sementes caíram entre os espinhos e morreram sufocadas – aqui se compara com os ensimanetos que Jesus, muitas pessoas acreditam que apenas conhecer basta, mas praticar também é de extrema importância.”

 

             A segunda é a parábola do Trigo e do Joio, onde muitos se escondem em meio ao trigo, mas são joios infiltrados, querendo nos corromper com seus falsos ensinamentos, a estes podemos citar exemplos como o uso de drogas e álcool, o que aos olhos de alguns pode paracer algo banal, esta parábola nos mostra que pode trazer sérios riscos á nossa vida.

 

             A terceira na verdade não é uma parábola, mas sim um exemplo de partilha, de como compartilhar  o pouco que temos com nossos irmãos. Ora Jesus quando ensinava, vinham muitas pessoas ouvi-lo e em um destes momentos ajuntou-se uma enorme multidão para ouvi-lo, e ao final de sua pregação muitos estavam cansados e com fome, e um menino que tinha apenas cinco pães e três peixes deu a Jesus para que alimenta-se a mutidão e Jesus multiplicou os pãe e peixes saciando a fome de muitos. Este é um dos vários exemplos de bondade de Jesus.

Para encerrarmos esta segunda fase da Vida de Cristo, é preciso falar um pouco sobre a traição sofrida por um de seus discipulos que em troca de trinta moedas de ouro entregou Jesus ao lobos, ou melhor aos seus inimigos para ser morto.

 

          A terceira e ultima fase da vida de Cristo é relatada na Biblia com muita dor e sofrimento, Jesus sofreu os piores tipos de humilhação, foi chicoteado, espancado, chutado. Sofreu muito e tudo isto calado.

 

Como pode alguém sofrer tanto assim e não falar uma só palavra?      

Foi cruscificado e a multidão que o aclamava mandou que o prendesse esquecendo-se das curas e milagres que ele fez, mas o mais importante é que  a vida de Jesus não foi em vão, poisele morreu para que hoje tivessemos parte com Ele, para que nossas dores fossem entregues a Ele.       

 

Deois da morte veio sua reisurreição e está sentado a direita de Deus Pai, aguardando a Hora de sua Volta.

publicado por A educação sozinha não transforma a sociedade, sem às 00:46

Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO