" Transforme sua ousadia em realidade, e inove a cada dia..." Afinal de contas, o que seria de nós se nossos sonhos, nossas conquistas e realizações...... Aqui você encontra um pouco de tudo...Boa pesquisa....

11
Mar 10
 

 

1.            Como definir obesidade? Ela pode ser considerada uma doença?

        A obesidade pode ser definida como um índice de massa corporal (IMC) acima de 25. Quando esse índice está acima de 40, ela é definida como mórbida. Este número é obtido dividindo-se o peso em quilogramas pela altura em metros ao quadrado. Sem dúvida, a obesidade pode ser considerada uma doença e, nos dias atuais, uma epidemia que só vai aumentar. O tratamento preventivo é a melhor solução. A cirurgia bariátrica tem se apresentado como a melhor solução para os casos de obesidade mórbida.
 
2.            Quais os problemas físicos mais comuns ocasionados pela obesidade?
         Os problemas desencadeados pela obesidade são inúmeros e vão desde a limitação física a trabalhos básicos e à locomoção, até distúrbios mais graves, como o aumento do colesterol, do triglicérides e da pressão arterial, diabetes, gota, artrose, coronariopatia, insuficiência renal, apnéia noturna do sono, esteatose hepática, insuficiências glandulares, entre outros.
 
3.            Como prevenir a obesidade?
 
               Alguns fatores são de extrema importância para sua prevenção, como:
     - Alimentação Saudável - Sendo muito importante se evitar o excesso de alimentos que contenham gordura e açúcar, como por exemplo carnes gordas, derivados de leite, frituras, doces, massas, ovos, etc. Sendo assim, os mais indicados para uma alimentação saudável são as carnes magras ou brancas (principalmente cozidas ou grelhadas), vegetais como verduras, frutas, legumes, hortaliças, etc;
 
     - Atividade Física - É muito importante se fazer atividades aeróbicas, como caminhada, natação, bicicleta, ginástica aeróbica, etc;
 
     - Lazer - Esse influencia em uma vida social e psicológica saudável, ou seja, proporciona relacionamentos afetivos e sociais adequados, o que é muito significativo para uma vida saudável em todos os aspectos.
 
4.            A obesidade é um problema enfrentado por parte da humanidade. Existem ainda condições de fome e saciedade governadas pelo organismo. Em relação a esta afirmativa, levanta-se a seguinte questão: Qual parte do organismo controla estas sensações?
 
         As sensações de fome e saciedade são controladas a nível do hipotálamo, onde a parte média controla a fome e a parte baixa controla a saciedade, ambas estão ligadas às reservas energéticas presentes no organismo, onde se encontra a leptina presentes no sistema sanguíneo, os receptores desta proteína estão presentes no hipotálamo.

 

publicado por A educação sozinha não transforma a sociedade, sem às 15:41
sinto-me: entusiasmada

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO