" Transforme sua ousadia em realidade, e inove a cada dia..." Afinal de contas, o que seria de nós se nossos sonhos, nossas conquistas e realizações...... Aqui você encontra um pouco de tudo...Boa pesquisa....

20
Jul 10


É com muito prazer que falo da minha terra, minha linda e amada Igarapé-Miri, ao contrário dos comentários maldosos sobre violência minha cidade é bela, tem em sua riqueza natural o que há de mais lindo para nos encantar.

 

Seus rios e igarapés que nos convidam a banhar em águas frias e calmas, comidas típicas, como o mapará assado e açaí, acompanhado daquela farinha de mandioca bem torradinha....

 

E após o almoço aquela rede esticada, nos aguardando para deitar e ouvir o cantar dos pássaros que chegam bem pertinho nos dando calma e tranqüilidade para tirar uma pestana.

 

Tenho muito orgulho da minha terra, aqui é meu lugar, minha Igarapé-Miri de gostos e sabores, gosto do miriti, do açaí, da bacaba e por que não da cachaça que um dia foi produzido em engenhos localizados no interior do Município que infelizmente estão desativados, aqui havia uma grande produção de aguardente, a melhor da região.

 

Que hoje só nos resta à lembrança, e por falar em lembrança, quem aqui nunca ouviu as lendas, da cobra grande, do boto, da matinta – pereira.

 

Que quando criança nossas mães contavam pra que ficássemos assustados e evitássemos ficar o tempo todo na ponte, tomando banho no rio.

 

É inacreditável como ainda existem pessoas que desdenham da terra onde nasceram e esquecem suas raízes, tem vergonha de assumir que são do interior e que tomaram chibé um dia.

 

Mas ao contrário deles tenho muito orgulho de ser e estar aqui quero contribuir cada vez mais para com meu município, tenho prazer em ser miriense de coração.

publicado por A educação sozinha não transforma a sociedade, sem às 21:11

Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO